Sustentabilidade com Diversão

Sustentabilidade com Diversão

Arquitetos vão transformar incineradora de lixo em pista de esqui!

Coisa de primeiro mundo!!!

O escritório BIG Architects foi selecionado para construir uma fábrica incineradora de lixo que vai gerar energia limpa para Copenhagen, na Dinamarca. Até aí nada de novo. Mas, dado à localidade do país – quase próximo do pólo norte – os arquitetos resolveram inovar, com um projeto que deve atrair mais turismo para a cidade.

Eles vão construir uma fábrica que, no inverno, vai servir também como pista de esqui. O telhado será um declive, com diversos níveis para quem quiser esquiar, construído com um material sintético reciclado. O acesso ferá feito através de um elevador ao longo da chaminé da fábrica.

O local deve começar a funcionar – tanto para produzir energia, como para esquiar – em 2016. Até lá, em uma área industrial da capital da Dinamarca, os arquitetos terão a tarefa de lidar com 650 milhões de dólares, para aplicar em tecnologias no tratamento de lixo e no ambiente de diversão.

Fonte: Revista Exame (http://exame.abril.com.br/negocios/inovacao/galerias/design/arquitetos-vao-transformar-incineradora-de-lixo-em-pista-de-esqui)

One Response to “Sustentabilidade com Diversão”

  1. Useful information and wonderful design you got here! I would like to thank you for sharing your ideas and putting the time into the articles you publish! Nice work!

Leave a Reply