Bradesco investe R$ 90 milhões em treinamento para inovar

O banco prepara o lançamento do contactless, um sistema que permitirá o pagamento de pequenas contas de forma mais ágil

Por Elisa Campos

Investimento de R$ 90 milhões por ano em programas de treinamento e uma equipe de 90 funcionários voltados exclusivamente para o desenvolvimento de novos projetos no setor financeiro. O Bradesco gosta de ostentar o título de banco inovador. A instituição bancária ganhou como destaque em processo de inovação no prêmio As Empresas Mais Inovadoras do Brasil, realizado na noite desta terça-feira (07/07), por Época NEGÓCIOS.

“O Bradesco sempre investiu em inovação. Fomos os primeiros a usar o computador, a introduzir o cartão de crédito e a estabelecer o sistema de caixa eletrônico”, relembra Milton Matsumoto, diretor-executivo e responsável pelo RH do banco.

Entre as novidades que o Bradesco prepara está o contactless. O sistema permitirá o pagamento de pequenas contas de forma mais ágil. Bastará o cliente aproximar o cartão de um sensor instalado no estabelecimento para que o dinheiro seja descontado da conta do consumidor.

“Estamos permanentemente buscando melhorar nossos serviços. Estimulamos nossos funcionários a tomarem atitude. De nada adianta ter ideias, se você não toma atitudes”.