Presença

Autor: Peter M. Senge - Joseph Jaworski - Betty Sue Flowers

Sinopse

Por quais mudanças passaria o mundo caso aprendêssemos a explorar, individual e coletivamente, a nossa capacidade mais profunda de sentir e modelar o futuro? Essa é apenas uma das questões propostas pelos autores de um livro que combina uma rara honestidade pessoal com um pensamento crítico religioso.

Presença – Propósito Humano e o Campo do Futuro propicia ao leitor uma visão profunda do desenvolvimento de uma nova teoria sobre mudança e aprendizado. Em conversas sobre temas variados, mantidas por mais de um ano e meio, Senge, Scharmer, Jaworski e Flowers exploram suas próprias experiências e as de cerca de 150 cientistas e empreendedores das áreas social e dos negócios, num esforço para explicar como ocorre a mudança profunda coletiva. Sua jornada de descoberta articula uma nova maneira de ver o mundo e de entender o nosso papel em sua criação – tal como está agora e como poderá ser.

Radical e esperançoso, Presença – Propósito Humano e o Campo do Futuro sintetiza pensamento de ponta, conhecimento direto e sabedoria ancestral a fim de investigar os campos vivos que nos conectam uns aos outros, à vida como um todo e, potencialmente, àquilo que “deseja emergir”. Sete capacidades são necessárias para podermos ver, sentir e concretizar novas possibilidades. O desenvolvimento dessas capacidades conduz a um nível mais profundo de aprendizado, que é a chave para promover mudanças em benefício do todo – de nós mesmos, de nossas organizações e das comunidades a que pertencemos.

Comments are closed.