O Design na Construção de Identidade de Marca

O Design na Construção de Identidade de Marca

Praticamente todo brasileiro usa, já usou e conhece aquelas sandálias clássicas, as Havaianas, que de sandália de operário foi reinventada para conquistar consumidores no mundo todo e de todas as classes sociais.

Pelo processo do Design Thinking, a marca trouxe novos conceitos, pensando no consumidor e descobrindo o que agrega valor à ele. Apostou na criação de personalidade em seus produtos com estampas e cores, entretanto, sem deixar seus atributos: como não ter cheiro, não deformar e suas tiras que não soltam.

Até não tem muita novidade, no entanto, o processo de Design Thinking não modificou apenas suas sandálias, também ajudou na criação de um novo produto, desenvolvido em parceria com a IDEO, a intenção era criar uma linha de bolsas que compartilhassem a ousadia das suas sandálias.

Para criar as bolsas, primeiramente, a IDEO buscou entender a essência da marca, entrevistando brasileiros de origens demográficas e socioeconômicas diversas, encontrando pontos em comum entre eles – todos tinham um espírito vibrante e apreciação pela simplicidade, autenticidade, diversão, alegria e prezavam o conforto físico.

Ao invés de gerar apenas idéias, a IDEO resolveu fazer séries de Handstorms, gerando protótipos de bolsas, de vários formatos e materiais, e a avaliação era feita conforme a personalidade da marca. Chegando a um estilo de bolsa simples, sem complicações, desencanada, sempre mantendo sua conexão com a identidade brasileira da marca.

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