O Boca a Boca online

Muitas empresas têm assumido o risco de tornar-se pública com objetivo de estreitar o contato com seus consumidores. De forma fácil e rápida as empresas têm utilizado as redes sociais para propagar informações de seu interesse.

As pequenas empresas também encontraram um caminho para utilizar as mídias sociais para alavancar seus negócios.

Na semana passada abri o jornal e li a coluna do Julio Vasconcellos que falava exatamente sobre isso e não pude deixar de escrever algo.

Um dos casos mencionados na matéria era sobre o DeliCake, uma loja especializada em Cupcakes, que nunca esteve tão na moda como nos dias de hoje. O dono do estabelecimento antes de terminar os bolinhos, já twitta informando em quanto tempo eles estarão à venda.

A DeliCake percebeu que o Twitter é um canal de vendas e relacionamento com o cliente. A inovação contextualizada no canal de vendas do produto estabelece uma nova forma de vender e manter o contato com seu cliente, uma empresa não pode apenas vender por vender, é necessário estabelecer o relacionamento com o consumidor, afinal tudo que falarem sobre sua empresa será visto por milhares de pessoas.

Saber que hora o produto sai e quais são os sabores que estarão disponíveis é uma forma diferenciada de tratar o cliente.

As mídias sociais são uma forma barata de divulgação, mas é preciso lembrar que elas são como uma comunidade, e sua empresa faz parte dela, portanto você precisa dar valor para ela, suas ações de comunicação na Web não podem ser chatas e entediantes.

Leave a Reply