Bio


MS

Palestrante, escritor e especialista em inovação para transformação digital.

Aliando o conhecimento teórico da academia às aplicações práticas de sua extensa atuação no mercado, Moysés Simantob vem coordenando, junto às organizações e seus líderes, processos de co-criação cujo resultado são práticas em inovação organizacional, aprendizagem e liderança.

●      Assessor da presidência do IPT – Instituto Paulista de Pesquisas Tecnológicas para a implementação do planejamento estratégico, período 2014-2018;

●      Head do comitê de inovação da Abradi;

●      Professor e coordenador acadêmico do programa CEO FGV do Módulo Estratégia, Mudança e Inovação;

●   Sócio-fundador da SV Partners, assessoria de inovação em gestão para grandes empresas nacionais, multinacionais e federações de indústria;

●    Professor convidado para a UNICAMP, no Departamento de Política Científica e Tecnológica; Para a Unisinos, no pós-MBA em Gestão da Inovação; Para a FIA, no MBA em Gestão da Tecnologia da Informação; Para o Istituto Europeo di Design SP, no curso de Master em Economia Criativa e Empreendedorismo;

●    Cocriador da metodologia de avaliação de Organizadora Inovadora e membro do júri de avaliação do prêmio “As Empresas Mais Inovadoras do Brasil” para a revista Época Negócios, em suas duas primeiras edições;

●   Reconhecido por seu trabalho em Inovação Estratégica desde a publicação de seu primeiro livro, “Guia Valor Econômico de Inovação nas Empresas”, editora Globo (2003);

●      Coautor e coorganizador de uma série de diversos livros sobre organizações inovadoras;

●      Fundador e advisor na Plano B, Corporate Venture.

Moysés é autor ou participa das seguintes publicações:

● Guia Valor Econômico de inovação das empresas (Globo, 2003);
● Organizações inovadoras: Estudos e Casos Brasileiros (FGV, 2004);
● A Força dos modelos mentais: transforme o negócio da sua vida e a vida do seu negócio (Bookman, 2005);
● Organizações inovadoras sustentáveis: uma reflexão sobre o Futuro das Organizações (Atlas, 2007);
● Organizações Inovadoras do Setor Financeiro – Teoria e Casos de Sucesso (Saraiva, 2008);
● Gestão do design: usando o design para construir valor de marca e inovação corporativa (Bookman, 2009).