Inovação Aberta – A Nova Fronteira da Criação de Valor nas Indústrias

Uma provocação sobre inovação, tecnologia e futuro. Apresenta uma reflexão de sociedade e mercado em tempos de web 3.0, onde qualquer um pode inovar.

Explica porque iniciativas em e-commerce não param de crescer e conquistar a confiança dos consumidores virtuais. E que os consumidores da Geração Y devem continuar a conduzir o crescimento tanto da web, quanto dos canais móveis.

Mais que isso, sugere que empresas já estabelecidas e as nascentes terão de estreitar a relação com o consumidor para entendê-lo melhor e deixá-lo colaborar com a construção de novos produtos e serviços. Isso cria um novo modelo de produção, que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas e criar conteúdo ou desenvolver novas tecnologias, fenômeno mundialmente conhecido como crowdsorcing.

Foto de Coimbatore Krishnarao Prahalad Padma Bushan

O argumento final amplia a visão de negócios além de mercados já saturados, fazendo-nos pensar sobre como fazer negócios com 4 bilhões de pessoas pobres do mundo, que representam 2/3 da população mundial, com receita abaixo de US$ 1500/ano.

Leave a Reply