Brasileiros Gastam + Tempo com a Web

por Milena Mogi

Estudo realizado pela Deloitte, “O futuro da mídia”, mostra que o brasileiro passa 32,5 horas semanais conectado na web, contra 9,8 horas em frente à TV.

Há muito tempo a TV vem perdendo espaço para internet, principalmente a TV aberta pela falta de qualidade e diversidade na programação. Não podemos mais dizer que existe um horário nobre, onde se obtinha o maior índice de audiência, em virtude disto, muitas emissoras estão correndo atrás do prejuízo, um exemplo é a Rede Globo, que apresentou a programação de 2009 com programas cada vez mais “multimídia”, para que sejam vistos na internet e também nos celulares.

Segundo Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento da Globo, a estratégia é “aguçar no usuário de internet a vontade de voltar a assistir televisão”. Mas a principal aposta das mídias está no celular, onde se espera que 50 milhões de usuários assistam TV aberta por ele.

Já o consumo de Internet ultrapassará a televisão tradicional em Junho de 2010, esta é a principal conclusão de um estudo realizado pela Microsoft, no mercado europeu, que analisa o comportamento das pessoas online e debate as tendências do futuro.

Leave a Reply